Facebook Page: 100000862127911 Orkut: 12361688288554683335 Picasa: insgmacae4 Twitter: castelomacae YouTube: CasteloMacae
Newsletter
E-mail*
Nome
 
Inicio | Notícias | INSG/Castelo cria plantão para matrículas

PostHeaderIcon INSG/Castelo cria plantão para matrículas

Geral

O_planto_de_matriculas_est_funcionando_na_portaria_do_colgio O_planto_de_matriculas_est_funcionando_na_portaria_do_colgioO Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo está com matrículas abertas para a educação infantil e alfabetização (alunos a partir de um ano e meio de idade), ensino fundamental I (do 2º ao 5º ano), ensino fundamental II (do 6º ao 9º ano), ensino médio (1º ao 3º ano) e educação técnica (Mecatrônica, Gestão Empresarial, Química e Informática). Para atender pais e alunos, o colégio iniciou um plantão de matrículas, que está funcionando na secretaria do colégio, no horário das 8h às 17h. O endereço é Rua Solar Monte Elíseo s/nº, Visconde de Araújo, Macaé. O telefone para informações é o 2791-9500.

Com 48 anos de experiência e uma educação baseada no binômio tradição-educação, o INSG/Castelo faz parte da maior rede católica de escolas do país, que reúne 114 escolas, em 19 estados. Para os alunos do ensino fundamental II, o colégio oferece a opção de ensino integral. As aulas regulares são ministradas pela manhã e, à tarde, novos professores aplicam exercícios interativos e tiram dúvidas, reforçando o que foi dado anteriormente. No ensino médio, as atividades acontecem em tempo integral e o aluno pode escolher entre fazer um curso técnico ou o reforço para o vestibular, no período da tarde.

O Projeto Bilíngue busca uma formação ainda mais completa, com o aprendizado da língua inglesa de forma gradativa e natural, como quem aprende a sua primeira língua. O aprendizado se dá por meio de brincadeiras, canções, histórias, jogos e atividades lúdicas. São três aulas de 3h20 por semana, totalizando 10h de inglês semanal. O projeto é voltado para crianças de 2 a 12 anos, que se propõem a falar inglês fluente antes de chegar na adolescência.

Os estudantes ainda podem usufruir da Aprendizagem Eletrônica Interativa. A plataforma virtual, voltada para alunos e professores, dá suporte ao conteúdo ministrado em aula presencial ou a distância (EaD). Cada professor cria seu grupo de atividades personalizadas, contendo desde a edição de textos colaborativos até a integração de vídeos do Youtube, passando por chats, fóruns e outros recursos.

A proposta pedagógica é baseada no sistema preventivo de Dom Bosco, fundada em três bases: amor, razão e espiritualidade. Dom Bosco defendia que os jovens devem ser amados e que somente a razão pode guiar o coração para o bem. Além disso, ele acreditava que a espiritualidade é o fundamento dos valores e compromissos educativos do amor e da razão. A partir dessa ideia, a pedagogia salesiana evoluiu para transformar crianças e adolescentes em cidadãos críticos, éticos e preparados para os desafios humanos e tecnológicos do nosso tempo.

O colégio ainda oferece nove atividades extacurriculares (capoeira, balé, jazz, violão, flauta, teclado, canto coral, teatro e robótica); orientação vocacional e educacional; programas de recuperação e aprofundamento de estudos; e viagens de aprendizado (Paraty-RJ, Ouro Preto-MG, São Paulo-SP e outros).

A infraestrutura inclui um agradável restaurante com cardápio variado, três quadras cobertas, área de lazer e amplo estacionamento. O espaço conta com 11 laboratórios - de química, física, biologia, hardware, redes, mecânica, robótica e cinco de informática, sendo um adaptado para a educação infantil. E os alunos ainda podem usufruir de um Centro de Estudos e Pesquisas Midiádicas (Cepem/Faculdade Salesiana), que abriga diversos laboratórios e estúdios de rádio, TV e fotografia.

Última atualização (Sex, 26 de Novembro de 2010 20:51)